sexta-feira , 3 maio 2024
Últimas Notícias

Trabalhadores rurais fazem protesto contra a reforma da previdência

Após a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados ter aprovado, durante a madrugada desta quinta-feira, 15, por 31 votos a 20, parecer favorável à tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que estabelece a reforma na Previdência Social, os trabalhadores se mobilizam para protestar contra as mudanças, e pressionar os deputados a proporem emendas para diminuir o impacto das alterações na vida dos brasileiros.

Nesta sexta-feira, 16, a partir das 8h30min, uma mobilização vai reunir centenas de pessoas em frente à agência do INSS, em Frederico Westphalen. O ato é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (SRT) do município e pela Regional Sindical, que abrange 20 cidades. A expectativa é que entre 600 e 1.000 pessoas participem do protesto.

Durante o dia – o ato deve se estender até as 15h – os manifestantes vão permitir o acesso de pessoas com perícias e outros atendimentos agendados, bem como os funcionários ao INSS. As demais pessoas serão convidadas a participar do protesto ou a voltarem outro dia para serem atendidas.

A PEC
Agora, a PEC deverá ser analisada por uma comissão especial da Câmara, a ser formada apenas em fevereiro de 2017, quando o Congresso retorna do recesso parlamentar e elege a nova Mesa Diretora. Ontem, os parlamentares não analisaram os itens da reforma, já que o parecer favorável se refere somente à constitucionalidade da proposta.

Entre outras alterações, a PEC prevê a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres poderem se aposentar, e tempo de contribuição de 49 anos para o cidadão receber a aposentadoria integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top