sexta-feira , 21 junho 2024
Últimas Notícias

Rede municipal e estadual de ensino realiza primeiro encontro de formação do PUFV

Na noite desta segunda-feira, 13, foi realizado em Taquaruçu do Sul o primeiro encontro de formação inicial do Programa A União Faz a Vida (PUFV). O encontro ocorreu a Escola Afonso Balestrin, e contou com a presença de colaboradores do Sicredi, assessoras pedagógicas, representante da Secretaria Municipal de Educação, professores e direção das escolas municipais EMEI Pedacinho do Céu e EMF Afonso Balestrin e da Escola Estadual José Zanatta.
Durante o encontro de formação, as assessoras pedagógicas do Sicredi, Elisiane Andréia Lippi e Valeria Lopes retomaram com os professores a metodologia do programa. As etapas previstas para a elaboração do projeto foram dinamizadas em diferentes momentos, conferindo significado a cada uma, a fim de exemplificar que o papel dos estudantes na metodologia do PUFV é de ser ativo e protagonista na construção do seu conhecimento.
O Programa, que vem sendo desenvolvido desde 2005 no município, objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania por meio do desenvolvimento de projetos que envolvem toda a comunidade escolar. O encontro desta segunda-feira, 13, marcou a retomada das atividades contemplando o ano letivo de 2023.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top