quinta-feira , 2 maio 2024
Últimas Notícias

Seijas é apresentado pelo Inter

O venezuelano Seijas, apresentado na manhã desta quarta-feira no CT do Inter, garantiu que está ansioso para se integrar ao elenco. Após vestir a camisa vermelha e branca, o meia, que viaja para os EUA onde vai defender a seleção venezuelana durante a Copa América, evelou que considera estar passando pela melhor fase da carreira e que está preparado para o desafios e as cobranças normais que ocorrem em todo os grandes clubes.

 

“Estou muito feliz e contente de estar aqui. Fazia uns meses que estava concluído o negócio, mas não podia vir. Agora é me adaptar e somar ao grupo. Me adaptar a cidade, ao estilo de trabalho e ao clube. Sei que as expectativas são grandes, mas sei que estou em um momento muito lindo e tenho armas para corresponder a isso”, revelou Seijas.

Seijas evitou comparações com D’Alessandro, mas garantiu que fará o possível para se destacar e ajudar o clube a conquistar títulos. “É difícil (substituir o argentino) e é preciso ir com calma com essa pergunta. Andrés é um ídolo. Desde pequeno sempre o tive assim. Pela posição e pelo perfil. Quando me falaram que eu viria pela saída dele, sabia da responsabilidade. Mas a minha sorte é que tenho muitos anos na seleção. E uma carreira mais sólida. Andrés não era só um líder no campo, mas também fora. Venho para poder ajudar. Mas é difícil substituir Andrés”, declarou Seijas.

 

Ao ser questionado como prefere atuar, o meia foi direto: “Não gosto de falar de comojogo. Mas vou ter compromisso sempre. Nunca deixo de tentar. De correr. Sempre estou aberto e jogo onde for preciso. Já atuei de lateral na seleção, por uma necessidade, mas o que mais gosto é de jogar ofensivamente. Ano passado foi muito bom e joguei mais à frente”, afirmou o venezuelano.

 

Luis Manuel Seijas Gunther, de 29 anos, tem um 1,74 m, e chega ao sétimo clube em 12 anos de carreira. A primeira convocação para a seleção da Venezuela ocorreu em 2006 e, desde então, disputou 61 partidas. Além do Caracas, onde iniciou no futebol, e do Independiente Santa Fé, onde atuava, o meia passou por Banfield, da Argentina, Deportivo Táchira, Standard Liège, da Bélgica, e Deportivo Quito, do Equador, antes de acertar com o Inter.

 

Segundo descrição da assessoria de imprensa do Inter, Seijas “é um jogador versátil, que pode desempenhar diferentes funções na meia cancha, aliando poder de marcação, dinamismo e um potente chute de média distância”. O meia foi eleito para a Seleção da América 2015 pelo jornal uruguaio El País e utilizará a camisa 23.

 

Seijas viaja nesta quinta-feira para se apresentar a seleção venezuelana, que se prepara para a Copa América do Centenário, que será disputada nos Estados Unidos, entre os dias 3 de junho e 26 de junho, quando ocorre a final. Com isso, o meia deverá ficar à disposição para o Gre-Nal do dia 3 de julho, no estádio Beira-Rio. O jogador ainda precisa ser inscrito pelo Inter, o que somente será possível com a abertura da janela de transferências do exterior para o Brasil. Ela abrirá no dia 20 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top