quarta-feira , 8 maio 2024
Últimas Notícias

Salários dos servidores estaduais serão parcelados pelo quarto mês seguido

Os servidores públicos do Rio Grande do Sul terão os salários parcelados pelo quarto mês consecutivo. Os funcionários do Estado vão receber cerca de R$ 3 mil reais na próxima terça-feira, último dia útil do mês. O restante do salário será pago em seis faixas, até o dia 13 de junho.

A Secretaria Estadual da Fazenda vai se pronunciar oficialmente sobre o tema somente na segunda-feira (30). No entanto, já existe a confirmação de que o Rio Grande do Sul não vai pagar a parcela da dívida com a União no próximo mês.

Em maio, o governo gaúcho também não repassou os cerca de R$ 270 milhões para o governo federal, após decisão liminar do STF que suspendeu a obrigação por parte dos Estados. No final de abril, a sessão da Suprema Corte que julgaria o mérito das dívidas com a União acabou sendo adiada. O Supremo Tribunal Federal concedeu 60 dias para que o governo federal e os Estados negociem uma alternativa.

Com a posse do presidente interino Michel Temer, os governos estaduais aguardam ser chamados para debater o tema. Entre as hipóteses levantadas por governadores, está uma moratória, com a suspensão dos pagamentos mensais da dívida por um prazo de um ou dois anos. Outra alternativa levantada é o pacote, proposto ainda pela equipe econômica da presidente afastada Dilma Rousseff, e que já está tramitando no Congresso.

Pelas medidas apresentadas, o pagamento da dívida gaúcha com a União seria estendido por mais 20 anos com desconto de 40% das prestações pagas mensalmente durante um período de dois anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top