sexta-feira , 10 maio 2024
Últimas Notícias

Réus do caso boate Kiss irão a júri popular

O juiz titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santa Maria, Ulysses Fonseca Louzada, proferiu na manhã desta quarta-feira, 27, a decisão de que os quatro réus da maior tragédia já registrada no Rio Grande do Sul, o incêndio da Boate Kiss, que ocorreu em Santa Maria, no dia 27 de janeiro de 2013, irão a júri popular.

Após três anos e meio do ocorrido, Elissando Spohr, ex-sócio da casa noturna; Luciano Bonilha Leão, ex-produtor de palco da Banda Gurizada Fandangueira; Marcelo de Jesus dos Santos, ex-vocalista da mesma banda; e Mauro Hoffmann, também ex-sócio da casa noturna, podem ser responsabilizados criminalmente pela morte de 242 pessoas e pela tentativa de morte de outras 636 que ficaram feridas no incêndio. Eles devem ser julgados pelo crime de homicídio com dolo eventual (quando a pessoa assume o risco de matar) qualificado (por asfixia, incêndio e motivo torpe).

Na decisão, Fonseca Louzada também incluiu Renan Berleze, sargento do Corpo de Bombeiros, e Gerson Pereira, ex-chefe do Estado Maior do 4º Comando Regional dos Bombeiros (4º CRB) no processo pelo crime de fraude processual, e Elton Cristiano Uroda e Volmir Aston Panzer, por falso testemunho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top