sábado , 18 maio 2024
Últimas Notícias

Rebelião em presídio termina com um óbito

Uma rebelião no Presídio Estadual de Três Passos terminou com um detento morto e, pelo menos, outra pessoa ferida durante esta terça-feira, 28. O motim no presídio iniciou por volta do meio-dia e foi controlado apenas próximo das 17 horas, quando a Juíza de Direito, Lisiane Cescon Castelli, compareceu a casa prisional. A presença dela era uma das exigências dos detentos.

Conforme o site Três Passos News, o preso morto levou uma facada nas costas. Ele foi identificado como sendo Leomar Vargas, de Coronel Bicaco. Vargas chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu e ser encaminhado ao Hospital de Caridade do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na casa de saúde. O homem ferido foi um policial que trabalhava na contenção do tumulto. Ele recebeu atendimento médico e foi liberado.

O motivo que levou a rebelião dos apenados ainda não foi divulgado pelas forças policiais. O presídio tem capacidade para 90 detentos, mas abriga o dobro de presos. Policiais da Brigada Militar, Polícia Civil, Pelotão da Tropa de Choque, além de agentes da Susepe atuaram durante o motim. Além disso, o corpo de bombeiros de Três Passos também foi acionado para conter focos de incêndio em colchões.

Após a rebelião ter sido controlada, as celas foram revistadas. As forças de segurança cogitam transferir alguns detentos. Entre os presos do presídio de Três Passos está Evandro Wirganovicz, acusado de participar na ocultação do cadáver do menino Bernardo Boldrini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top