sábado , 18 maio 2024
Últimas Notícias

Pelotão de Palmeira fecha as portas

Oito dias de portas fechadas, com um servidor em serviço, mas para cuidar do patrimônio. Essa é a situação do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Palmeira das Missões neste mês de janeiro, por conta do déficit de pessoal e redução de horas extras.

Os primeiros dias de atividades suspensas foram na terça, 17, e nesta quinta-feira, 19, o que deve se repetir em 21, 23, 25, 27, 29 e 31 de janeiro. Já em dezembro de 2016, a medida teve de ser adotada em quatro dias, e só não ganhou continuidade porque o governo do Estado suplementou as horas extras para suprir a falta de efetivo.

A preocupação é com a população dos 14 municípios atendidos, disse o comandante do pelotão, sargento Luiz Fernando Fagundes dos Santos. “Em janeiro a situação é essa, mas em fevereiro pode ser outra. Esperamos que ela seja resolvida, mas se tiver uma ocorrência, vamos igual”, ressaltou.

No Rio Grande do Sul, os bombeiros são responsáveis por prevenir e combater incêndios, fazer buscas, salvamentos e ações de defesa civil e polícia judiciária militar. No Estado, dos 1,3 mil soldados-alunos da Brigada Militar que estão em curso, 260 irão para o Corpo de Bombeiros, segundo a Secretaria da Segurança Pública. A previsão é de que os novos profissionais estejam formados em junho do ano que vem e existe a expectativa de que alguns deles sejam enviados para a região.

Até a tarde desta quinta-feira, a 5ª Seção de Combate a Incêndios, de Frederico Westphalen, não havia recebido resposta do Comando Regional de Passo Fundo se precisará suspender atividades em determinados dias também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top