terça-feira , 7 maio 2024
Últimas Notícias

Operação tem 190 militares do Exército na região

Com a finalidade de combater delitos e crimes de região de fronteira, além de promover ações de integração e apoio às comunidades locais onde ocorrem as operações,  o 27º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), de Ijuí, está instalado em Frederico Westphalen para a Operação Ágata 11.

Para o General de Divisão José Carlos Cardoso, comandante da 3ª Divisão do Exército de Santa Maria, ações como estas são importantes para inserção do exército nas comunidades. “Nós aproveitamos estas oportunidades em que a tropa está fora dos nossos aquartelamentos para participar e levar a presença do exército, a mão amiga do exército brasileiro, para as comunidades onde estamos operando. Para também contribuir com as autoridades locais na prestação de serviços sociais, atendimento médico, divulgação das maneiras de se ingressar nas forças armadas, particularmente no exército, o que para nós é uma grande alegria”, comenta Cardoso.

Ainda, de acordo com o General, a Operação Ágata é uma ação conduzida e coordenada pelo Ministério da Defesa, que envolve o Exército, a Marinha, a Força Aérea e possui cooperação dos órgãos de Segurança Pública, Polícia Federal e Receita Federal.  Dessa maneira, até o dia 23 de junho, aproximadamente 190 integrantes do Exército vão desenvolver diversas ações, que integram a Operação Ágata, no município e região. Destes, 130 estão alojados no Parque Municipal de Exposições Monsenhor Vitor Battistella.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top