sábado , 18 maio 2024
Últimas Notícias

Novo ato contra PEC 241 no centro de FW

Estudantes, professores e servidores públicos organizaram na tarde de ontem, 24, um grande ato contra a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 241, que fixa limites de investimentos em áreas de interesse público como saúde, educação e assistência social pelas próximas duas décadas.

Depois de duas mobilizações  em Frederico Westphalen, as quais uniram acadêmicos da URI, da UFSM, da UNOPAR, do IFFar e da UERGS, além dos estudantes secundaristas de escolas municipais e estaduais, o ato desta segunda, iniciou as 16h e acabou por volta das 22h.

Em defesa da educação, a favor do Fies e do Prouni e contra a PEC 241, o dia 24 de outubro ficará marcado no calendário de lutas das categorias como o Dia de Mobilização Nacional. Durante o protesto, manifestaram-se estudantes, técnicos-administrativos e ativistas.  Foi realizada uma panfletagem no local e também divulgada a “Carta Aberta” escrita pelo Sindicado Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnologia (SINASEFE), além de uma cartilha explicativa, entregue a população, cujo texto desmistifica e esclarece a PEC 241.

A carta aberta, assinada pela seção Sindical afirma que “a reforma da previdência é uma retirada de direitos, conquistas históricas da luta do trabalhador. Neste contexto, afirmamos nosso total apoio aos movimentos estudantis e as ocupações que vem ocorrendo em todos os campi, já que sempre primamos pela formação integral dos estudantes e capacidade de leitura crítica da realidade” conclui o documento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top