terça-feira , 7 maio 2024
Últimas Notícias

Mobilização movimentará a região

A promessa é paralisar o Brasil. O movimento chamado de “Greve Geral”, contra as reformas da previdência e das leis trabalhistas será realizado em todo o país nesta sexta-feira, 28 e a região também terá muitos municípios envolvidos com a manifestação.

Em Frederico Westphalen, o ato está marcado para iniciar a partir das 9 horas, na praça da matriz. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Frederico Westphalen (SindisFred), Ivonei Fão, devem aderir a greve as escolas da rede Estadual, Afonso Pena, Sepé Tiarajú, Edgar Marques de Mattos e do São João do Porto, além de servidores da Corsan, da Susepe, dos Bombeiros e da Polícia Civil.

De acordo com informações obtidas junto ao Cpers, a grande maioria das escolas estará paralisada ou terá representantes participando de atos na região. Municípios como Alpestre, Ametista do Sul, Cristal do Sul, Dois Irmãos das Missões, Erval Seco, Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Planalto e Seberi já confirmaram o apoio a manifestação junto ao Cpers.

No município, apesar do movimento o comércio não deve fechar, nem mesmo os bancos, a prefeitura, a rodoviária e os Correios.

Em Boa Vista das Missões: o acampamento cívico dos trabalhadores do campo e da cidade organizado pelo MPA ocorre nesta quinta-feira, 27, quando está sendo realizado o bloqueio da rodovia no trevo — liberações ocorrem a cada uma hora. O grupo, cerca de 350 pessoas nesta manhã deve seguir no local com a adesão de mais participantes até esta sexta-feira, 28, para a Greve Geral.

Em Caiçara: a administração e as escolas estaduais irão realizar uma caminhada a partir das 15h30min desta sexta-feira, 28. O ato inicia no trevo e segue até o Banrisul. Apesar das atividades as aulas não estão suspensas. 

Em Seberi: no município está previsto um ato no trevo nesta sexta-feira, 28, organizado também pelo MPA.

Em Alpestre: Haverá ponto facultativo em órgãos públicos municipais.

Em Planalto: Os órgãos públicos do município aderiram ao ponto facultativo.

Em Ametista do Sul:  O ponto facultativo também foi decretado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top