terça-feira , 21 maio 2024
Últimas Notícias

Lincon é uma descoberta por acaso no Grêmio

O futebol é pródigo em histórias dignas de conto de fadas. A do meia do Grêmio Lincoln é mais uma delas. Uma descoberta quase por acaso. Envolve um corretor de seguros autônomo, uma cliente que era professora e um menino de apenas nove anos e meio de idade que brilhava com a bola nos pés nos recreios da escola. Assim surgiu o novo xodó gremista.

 

Era final de junho de 2008 quando Antônio Angelo Souza, aquele que viria a ser o pai futebolístico do meia, foi visitar uma cliente, uma reunião repentina. Ainda trajava o uniforme da sua escolinha conveniada do Grêmio em Viamão. Uma roupa que mudou o futuro do guri que hoje tem 17 anos e que pode também ter mudado, na semana passada, a vida do Tricolor na Libertadores.

 

 

“Ela viu a roupa e disse que não sabia que eu trabalhava também com crianças e futebol. Então, me contou de uma criança na escola dela que todos comentavam que era diferenciado”, relembra Antônio. A escola era a Heitor Villa Lobos, na Lomba do Pinheiro, bairro onde Lincoln residia com a família. Bastou um intervalo da aula para que o garoto mostrasse o seu talento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top