domingo , 16 junho 2024
Últimas Notícias

Grêmio renova com Renato por mais 1 ano.

De forma amistosa, Grêmio e o empresário de Renato Gaúcho conversaram por quatro dias consecutivos para tentar encontrar a melhor forma de dar sequência ao trabalho que findou com os 15 anos de jejum de títulos do Tricolor a nível nacional. Na tarde de sábado, saiu o desfecho positivo, e o treinador segue na equipe por mais um ano. O principal entrave para o acerto era o reajuste salarial pedido pelo “resultado final” dos serviços prestados pelo ídolo ao clube nas três passagens sob o comando da equipe.

Além da parte final de 2016, que culminou no Penta da Copa do Brasil, Renato assumiu o vestiário tricolor entre 2010 e 2011 e no segundo semestre de 2013. Em ambos os períodos, ele reergueu o time no Brasileirão e levou-o a arrancadas até a parte de cima da tabela, com direito a vice-campeonato e vaga garantida na Libertadores do ano seguinte.

Em 2010, assumiu no lugar de Silas em agosto e catapultou o Tricolor ao quarto lugar final no Campeonato Brasileiro. Renato costuma dizer que, “se houvessem mais três ou quatro rodadas”, traria o título nacional a Porto Alegre. Ainda beneficiou-se da derrota do Goiás para o Independiente na final da Sul-Americana, que abriu as portas para a Libertadores de 2011.

Na temporada seguinte, porém, perdeu o Gauchão para o Inter em pleno Olímpico e caiu nas oitavas de final da competição continental para o Universidad Católica, do Chile. Em um total de 65 jogos, construiu aproveitamento de 59%.

Portaluppi voltou ao Grêmio em junho de 2013 após Vanderlei Luxemburgo vacilar no Gauchão e na Libertadores. Em nova arrancada na tabela, entregou o cargo no fim do ano com o Tricolor vice-campeão brasileiro, semifinalista da Copa do Brasil e novamente com vaga na Libertadores. Os números apontam 54% de aproveitamento em 39 partidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top