quarta-feira , 15 maio 2024
Últimas Notícias

Governador convoca secretariado e apresenta decreto com medidas para evitar propagação do coronavírus

Para reforçar a importância de evitar a propagação do coronavírus, o governador Eduardo Leite convocou, na manhã desta sexta-feira (13/3), todo o secretariado, a fim de passar, ponto por ponto, as medidas definidas pelo decreto publicado no Diário Oficial do Estado.

A reunião ocorreu no Palácio Piratini e também contou com uma apresentação do panorama da doença ao redor do mundo e do plano de contingência definido pela Secretaria da Saúde (SES).

“Não se trata apenas da proteção individual. Temos de nos proteger para evitar que transmitamos o vírus a outra pessoa, que pode ser idosa ou ter a saúde mais fragilizada”, disse Leite.

Na SES, no Centro Administrativo do Estado, também ocorreu uma nova reunião do Centro de Operações de Emergência (COE) para atualização e alinhamento das ações de monitoramento e contingenciamento do coronavírus. A pauta teve assuntos como o decreto publicado nesta sexta-feira (13) sobre ações da administração estadual e orientações a municípios e serviços de saúde sobra o atendimento aos casos suspeitos.

O decreto estadual 55.115/2020 publicado nesta sexta-feira (13/3), com prazo de validade de 30 dias, recomenda a suspensão, durante esse mesmo prazo, de viagens internacionais ou interestaduais e de reuniões de capacitação. Os servidores que tenham regressado de férias há cinco dias ou que venham a regressar durante o período no qual o decreto fique em vigor devem notificar os superiores, antes de retornarem ao trabalho, a respeito do itinerário de viagem.

Caso apresentem sintomas, os funcionários deverão ficar em casa, sem prejuízo de remuneração, por, no mínimo, 14 dias. Os assintomáticos deverão permanecer, pelo mesmo período, cumprindo funções em regime de teletrabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top