sexta-feira , 3 maio 2024
Últimas Notícias

Empresas terceirizadas trabalham na readequação de máquinas do frigorífico SEARA/JBS de FW

Dezenas de pessoas de uma dezena de empresas terceirizadas trabalham neste final de semana na solução dos problemas apontados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na semana passada e que culminou com a interdição parcial das atividades do frigorífico Seara/JBS de Frederico Westphalen. O MPT apontou a necessidade de readequações em equipamentos dos setores de abate e desossa.  Na segunda-feira não haverá abate, mas todos os funcionários estarão na empresa para participar de treinamentos e outras atividades internas. Não serão abatidos 2 mil suínos, como ocorria diariamente, até que sejam feitas as readequações. Posteriormente o relatório das providências tomadas pela indústria será entregue – segunda-feira – ao MPT em Passo Fundo. Fiscais do MPT voltarão ao frigorífico para verificar se as exigências foram atendidas por parte da empresa. Extra-oficialmente obtivemos a informação de que, talvez, ainda na terça-feira, ou na quarta-feira, as atividades voltem ao normal.
JBS DIVULGA NOTA
A JBS confirma a informação de que a sua unidade de suínos em Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul, foi objeto de fiscalização pelo Ministério do Trabalho (MT) e Ministério Público do Trabalho (MPT) ao longo desta semana, e foi decretada, nesta sexta-feira (15), a interdição de algumas máquinas, setores e serviços. A companhia esclarece que já está trabalhando para a desinterdição dos referidos itens, mediante os ajustes que se fizerem necessários, observando, não só as recomendações do MT e do MPT, mas também o compromisso de sempre oferecer um ambiente de trabalho seguro e em conformidade com as normas regulamentadoras de segurança do trabalho.
EMPRESA
A JBS é a maior empregadora do município, com 940 trabalhadores, sendo 750 na produção. Abate 2.000 suínos, diariamente, de segunda a sexta-feira. Processa de 75 a 80 toneladas de embutidos por dia.  A comunidade aguarda, com expectativa, a normalização das atividades da maior indústria do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top