domingo , 16 junho 2024
Últimas Notícias

Capitão e camisa 10 de volta.

Tratado como contratação, o retorno do argentino é visto como fundamental pelo Inter para a campanha na Série B. Até porque a falta de um jogador com o perfil de D’Ale – de liderança e indignação em resultados ruins – foi uma das causas apontadas pelo péssimo rendimento do clube gaúcho no último ano.

– Volto ao Brasil. Estarei no Inter para devolver o clube para onde deve estar – disse D’Ale, em entrevista coletiva. – A queda do Inter faz mudar muitas coisas. Quero dar o melhor de mim para ajudar.

D’Ale volta ao Inter com 35 anos, após ter realizado um sonho de voltar a atuar no River Plate. Deixou o clube argentino por cima, com uma boa impressão ao conquistar o título da Copa Argentina.

– Ele terminou deixando uma imagem muito boa, por duas últimas partidas. Ficou muito emocionado ontem (quinta). E se despediu do Monumental de Nuñez com uma grande ovação da torcida. Ele vivia como um torcedor – conta o jornalista Martín Blotto, setorista do River Plate do jornal Olé.

D'Alesandro pelo Inter - card (Foto: Arte / GloboEsporte.com)

A partir de então, o Inter volta a contar com um dos jogadores mais importantes da história do clube, em momento-chave. Volta a Porto Alegre na segunda-feira. Ainda deve ser reapresentado “oficialmente” na próxima semana, antes do “Lance de Craque”, jogo beneficente que ocorre na quarta-feira.

O primeiro gol do argentino foi anotado na vitória em casa por 2 a 1 sobre o Botafogo, no já distante 14 de setembro de 2008. Desde então, o gringo não parou mais. Durante o período, o argentino também ficou marcado como “Homem Gre-Nal”, tendo anotado oito gols em clássico.

Pelo clube gaúcho, conquistou títulos como a Sul-Americana (2008), a Libertadores (2010), Recopa (2011) e seis Gauchões (2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015). Ainda anotou 76 gols em 341 partidas entre 2008 e 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top