sexta-feira , 24 maio 2024
Últimas Notícias

Autor confesso de homicídio é preso em Vicente Dutra

Quinze minutos foi o tempo entre um desentendimento e um homicídio ocorrido em Vicente Dutra no início do mês. O motivo seria vingança.

A Polícia Civil prendeu preventivamente na manhã desta segunda-feira, 24, o autor confesso do crime, que aconteceu no bairro Figueira por volta das 13 horas de 9 de outubro deste ano. A vítima – Antonio Roque Melo Martins, 34 anos – foi morta com sete disparos de arma de fogo.

De acordo com as investigações, acompanhado da esposa, um agricultor, de 51 anos, teria passado em frente ao local onde a vítima morava e o casal teria sido ameaçado com uma faca por Martins, cujos familiares disseram que possuía problemas psicológicos.

Após ir até sua casa buscar um revólver, o homem voltou sozinho à residência de Martins e efetuou no mínimo sete disparos de arma de fogo, informou o delegado Eduardo Nardi, que coordena a apuração. “Depois disso, ele fugiu do local e só posteriormente ele prestou depoimento na delegacia. Assumiu a autoria do delito, mas alegou uma tese de legítima defesa, dizendo – inclusive, uma das características de que o depoimento foi inconsistente – que ele teria  feito cinco disparos contra a vítima. Tem prova técnica de que a vítima foi morta com sete disparos”, pontuou o delegado.

Foi apreendido um revólver calibre 38, que está registrado no nome de outra pessoa e é apontado como a arma usada para matar Martins. Testemunhas relataram que a vítima não possuía arma branca no momento em que o agricultor retornou. “Ele deixou o local, retornou de motocicleta, abandonou o veículo num ponto próximo da casa da vítima e efetuou os disparos. Isso tudo em uns 15 minutos, entre a discussão e o crime”, explicou Nardi.

O autor já tinha antecedente policial por tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen e deve ser indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. O inquérito policial tem prazo de dez dias para ser concluído.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top