sábado , 17 novembro 2018
Últimas Notícias

Último dia para participar da Consulta Popular

Termina nesta quinta-feira, dia 28, o prazo para votar na Consulta Popular deste ano. O voto on-line pode ser efetuado pelo site www.consultapopular.rs.gov.br. Também é possível votar via SMS para o número 27902 com a mensagem “RSVOTO#número do título de eleitor#número do projeto”, tudo junto sem espaço. Há ainda a possibilidade de se votar presencialmente através de um aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes.

Na votação on-line e nos pontos de votação é necessário o número do seu título de eleitor. Caso você não o tenha à mão, o ambiente de votação na internet, permitirá pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em Taquaruçu do Sul os eleitores poderão votar na Prefeitura Municipal, na Secretaria de Agricultura e na Secretaria de Obras. Equipes percorrerão o Município em busca de votos, como feito em anos anteriores. Aos moradores do interior que quiserem vir votar poderão utilizar o transporte escolar.

Para votar o eleitor deverá ter em mãos o número do título de eleitor e deverá votar em apenas uma demanda.

Para a região do CODEMAU, as prioridades são:

AGRICULTURA – Fomento a bacia leiteira (sendo que todos os Municípios da região do CODEMAU poderão ser beneficiados, desde que atinjam votação suficiente).

SAÚDE – Melhorias/adequações nos hospitais dos municípios de Frederico Westphalen, Nonoai, Seberi, Rodeio Bonito, Palmitinho, Caiçara, Iraí, Planalto e Ametista do Sul.

SEGURANÇA – Armamentos de grosso calibre, viaturas e equipamentos de informática para a Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros, IGP e SUSEPE, a serem destinados para os Municípios de Caiçara, Rodeio Bonito, Iraí, Erval Seco, Ametista do Sul, Planalto, Palmitinho, Taquaruçu do Sul e Seberi.

TURISMO – Ações coletivas de divulgação dos pontos e potencialidades turísticas.

Este ano foram destinados para a região do CODEMAU R$ 3.059.848,51 (três milhões, cinquenta e nove mil, oitocentos e quarenta e oito reais e cinquenta e um centavos), que serão assim distribuídos, conforme o maior número de votos que cada demanda receber: a primeira demanda colocada receberá 40% do valor; a segunda demanda colocada receberá 30% do valor; a terceira demanda colocada receberá 20% do valor e a quarta demanda colocada receberá 30% do valor;

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top