segunda-feira , 10 dezembro 2018
Últimas Notícias

Taquaruçu do Sul tem registro positivo de IMP para 2019

Publicado no Diário Oficial do Estado, em 05 de novembro de 2018, o índice de retorno de ICMS para 2019, evidencia o crescimento econômico do município de Taquaruçu do Sul, nos últimos anos. De acordo com os dados publicados, o índice obteve um incremento de 9,53% ao índice anterior.

A apuração do IPM para os repasses das receitas previstas para o ano seguinte é realizada anualmente pela Receita Estadual e leva em consideração uma série de critérios definidos em lei e seus respectivos resultados ao longo dos anos anteriores. O fator de maior peso é a variação média do Valor Adicionado Fiscal (VAF), que responde por 75% da composição do índice.

O VAF é calculado pela diferença entre as saídas (vendas) e as entradas (compras) de mercadorias e serviços em todas as empresas localizadas no município. Outras variáveis e seus pesos correspondentes são: população, 7%; área, 7%; número de propriedades rurais, 5%; produtividade primária, 3,5%; inverso do valor adicionado per capita, 2%; e pontuação no Programa de Integração Tributária (PIT), 0,5%.

O Município de Taquaruçu do Sul, teve publicado seu índice provisório no segundo semestre de 2018, sendo que dentro do prazo, apresentado recurso de contestação do resultado, sendo retificado, passando de 0,052929 para 0,055196.

Os incrementos nos retornos de ICMS dão a possibilidade ao Poder Executivo de elaboração do planejamento e das suas peças orçamentárias para os anos seguintes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top