terça-feira , 26 maio 2020
Últimas Notícias

Secretaria de Saúde realiza ações de combate à dengue

Apesar do combate ao Coronavírus (Covid-19), a Secretaria da Saúde, de Taquaruçu do Sul, segue adotando medidas de combate à dengue no município. A pasta registrou 58 casos confirmados até o momento. A campanha do município iniciou em outubro de 2019, através da visitação dos domicílios pelas agentes de saúde, fazendo inspeções, levando informações aos responsáveis sobre a identificação e eliminação dos criadouros, eliminação de focos, além dos cuidados preventivos como o uso de repelente.

Paralelo a isso, no mês de dezembro, foram realizadas atividades com os estudantes das escolas municipais e estaduais. Na oportunidade, os estudantes receberam uma atividade extraclasse a ser desenvolvida com os pais, que consistia identificar os criadouros, focos e eliminá-los.

O secretário, Ivan Albarello, destaca que a pasta atenta aos fatos e busca orientar os munícipes para que os altos números de contágio sejam evitados. “Após a suspeita da doença, a Secretaria da Saúde realizou diversas ações para combater o Aedes Aegypti. Dentre as atividades de conscientização estão as entrevistas na Rádio Taquaruçu Fm e demais emissoras da região, matérias em jornais ou sites, distribuição de folders, visitas domiciliares pelos agentes de endemias, agentes comunitárias da saúde e realização de fumacês nas ruas da cidade”, destacou Albarello.

Faça a sua parte!

A melhor forma de prevenir a dengue em Taquaruçu do Sul começa dentro de casa. Siga algumas recomendações básicas para nosso município ficar longe do mosquito:

– Evite o acumulo de água em pneus, piscinas ou em vasos de flores;

– Elimine água armazenada em pneus, piscinas sem uso ou em manutenção;

– Evite deixar água em recipientes pequenos, pois estes podem se tornar possíveis criadouros do mosquito.

 

 

Fonte: Diego Macagnan/Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top