sexta-feira , 30 outubro 2020
Últimas Notícias

Piracema: policiais ambientais iniciam a fiscalização

No dia 1º de outubro iniciou o período da piracema, subida dos peixes pelo leito dos rios para a reprodução e a polícia ambiental (Patram) do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina se uniram para a operação piracema na bacia do Rio Uruguai.

A operação, teve como objetivo coibir a pesca irregular na Bacia Hidrográfica do Rio Uruguai em ambos os Estados. Durante o período de piracema, fica proibido a pesca profissional e amadora, inclusive o pesque e solte com uso de varas e molinete, sendo liberado apenas a pesca de subsistência com o limite de 5 kg de pescado utilizando apenas linha de mão, a pesca de caráter científico, prévia e devidamente autorizada pelo IBAMA na Instrução Normativa n° 193.

A piracema é um período reprodutivo muito importante para diversas espécies de peixes, incluindo aquelas ameaçadas de extinção, como o dourado e a piracanjuva. O período da piracema vai até o dia 31 de janeiro de 2021.

Contatos e denúncias podem ser feitos pelo Facebook Patram Frederico, através do aplicativo Messenger, pelo telefone 3744 6919 ou ainda pelo email: 3babm-fwp@brigadamilitar.rs.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top