sexta-feira , 27 novembro 2020
Últimas Notícias

Luiz Blanco Alves será o novo prefeito de Taquaruçu do Sul

O empresário Luiz Blanco Alves – Bibi –  (PT), e o vice Gilberto Chielle (PSB) foram escolhidos pela maioria dos votos nas urnas, neste domingo, 15, para assumir a Prefeitura de Taquaruçu do Sul nos próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Bibi teve 52,02% dos votos. Foram 1260 votos no total.

O candidato Juliano Freo (PSDB), ficou em segundo lugar com 47,32% (1146 votos). Em terceiro lugar ficou o candidato Celso Giese (PSOL), com 0,66% (16 votos).

A eleição em Taquaruçu do Sul teve 97,31% dos votos válidos, 2,05% votos nulos e 0,64% votos brancos.

Luiz Blanco Alves, também conhecido como Bibi, é filho de João Blanco Alves (in memoriam) e Nelcinda Dutra Alves (in memoriam), ambos agricultores. Nasceu e cresceu na linha Sete de Setembro, em Taquaruçu do Sul, junto com seus 14 irmãos. Com 54 anos, além do comércio, continua as atividades de cultivo da terra onde nasceu. Desde jovem trabalhou na agricultura e na pecuária, com criação de suínos e bovinocultura de leite. Casou-se com Marlene Merêncio, com a qual teve dois filhos. Iniciou a vida de comerciante aos 28 anos, com um açougue. Após alguns anos, cresceu e construiu o Supermercado Blanco, o qual possui até hoje. Bibi sempre ajudou entidades e famílias do município. Na gestão 2001/2004 foi eleito vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top