quinta-feira , 9 abril 2020
Últimas Notícias

Inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza

A Camapnha Nacional de Vacinação contra a Influenza iniciou nesta segunda-feira, 23, e vai até o dia 22 de maio. A imunização será feita em três etapas destinadas a grupos prioritários considerados mais vulneráveis aos vírus que causam a gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B). Na primeira fase da campanha que durará até o próximo dia 16, serão vacinados idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde.

Em Taquaruçu do Sul a vacinação iniciou às 08h30, no Salão Paroquial, sendo que às 10h já haviam sido aplicadas todas as doses disponíveis na secretaria de saúde. Conforme informou o secretário de Saúde Ivan Albarelo, a população deve aguardar nesse momento, e assim que houver a disponibilização de novas doses ao município, a secretaria irá informar pela rádio, e outros meios de comunicação. Idosos que residem no interior do município devem aguardar na residência, onde os profissionais de saúde irão realizar a vacina, assim que houver doses disponíveis.

Esta é a 22ª edição da campanha de vacinação, que neste ano foi antecipada devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A vacina que combate a influenza não previne contra o novo vírus. No entanto, com a campanha, pretende-se proteger a população contra a influenza, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top