sexta-feira , 26 abril 2024
Últimas Notícias

Identificadas as cinco vítimas de acidente de trânsito em Novo Barreiro

Foram identificadas na tarde de ontem, sexta-feira, 19, as cinco vítimas do acidente envolvendo um Toyota Corolla e um caminhão leiteiro na ERS-569, na cidade de Novo Barreiro, no Norte do Estado.
Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), todas as vítimas eram ocupantes do carro e foram identificadas como:
– Romilda Irena Zappe, 85 anos;
– Iriceu Breunig, 73 anos;
– Semilda Peiter Breunig, 71 anos;
 – Astor Valdir Zappe, 58 anos, motorista do carro;
 – Neuci Breunig Zappe, 51 anos.
A colisão ocorreu por volta das 11h, próximo a uma curva no quilômetro 26 da rodovia, nas imediações do Restaurante do Amigo. Segundo a polícia, chovia forte no momento do acidente e a suspeita é de que o carro tenha aquaplanado na pista.
 O carro tem placas de Horizontina e ficou completamente destruído. O caminhão, que no momento não estava carregado, tem placas de Taquaruçu do Sul. O motorista do veículo de carga não se feriu.
As cinco vítimas  que morreram no acidente eram da mesma família de Horizontina e iam a um aniversário em Porto Alegre de uma criança de um ano.
O amigo da família Sedelmo Desbessel observa que o motorista do carro, Astor Valdir Zappe, 59 anos, iria no aniversário da neta de um ano, que seria comemorado neste sábado (20). Para viagem ele foi acompanhado de sua esposa Neuci Breunig Zappe, 51, da sua mãe Romilda Irena Zappe, 85, e dos sogros Iriceu Breunig, 73 e Semilda Peiter Breunig, 71. Todos morreram com o impacto da colisão.Desbessel observa que na quinta-feira (18) a família foi comprar novas roupas para a criança, para dar de presente. “A mãe dele iria a primeira vez para Porto Alegre.”  Ainda segundo o relato do amigo da família, Astor tinha se aposentado há mais de quatro. Entretanto, realizava inúmeros trabalhos voluntários.

Ele era presidente do conselho de ensino Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, tesoureiro na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), participava da Invernada Xirú do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Carreteiros do Horizonte e ainda atuava na comunidade evangélica. “Ele tinha um círculo de amizade muito grande. Vai causar muita comoção”, Desbessel.

Prefeitura decretou luto de três dias
Devido ao acidente, a prefeitura de Horizontina decretou luto oficial de três dias devido a morte dos cinco moradores da cidade. “A administração municipal lamenta profundamente o ocorrido e presta solidariedade às famílias”, observou a prefeitura em nota.
Por isso, foi transferida a 15ª Festa das Etnias e a 3ª Festa Folclórica, que ocorreriam no domingo (21) para o dia 23 de outubro. E ainda o Dia da Família na Escola Municipal de Educação Infantil Paraíso da Criança – Unidade II, que ocorreria no sábado (20).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top