sábado , 25 janeiro 2020
Últimas Notícias

Encontro das famílias marca encerramento das atividades da Emater/RS-Ascar em Taquaruçu do Sul

Para marcar o encerramento das atividades 2019 da Emater/RS-Ascar no município de Taquaruçu do Sul, um encontro com as famílias do meio rural foi realizado nesta quarta-feira (04/12). O evento, promovido pela equipe da Emater/RS-Ascar de Taquaruçu do Sul, contou com o apoio da Prefeitura, Secretarias Municipais e da Sicredi. As famílias reuniram-se na sede dos funcionários da Prefeitura (Sintasul) e puderam desfrutar de uma programação repleta de atividades de integração.

O trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) envolve inúmeras atividades desenvolvidas ao longo do ano. A Emater/RS-Ascar, conveniada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), também conta com a parceria de entidades e lideranças para realização das ações. Em Taquaruçu do Sul, dentre as inúmeras atividades realizadas, é destaque o projeto “Qualidade de Vida e Longevidade”, executado com quatro grupos e envolve 14 comunidades rurais do município.

O projeto prioriza a participação da família e trabalha assuntos como produção e diversificação de alimentos, hábitos e consumo de alimentos saudáveis, motivação à prática de exercícios físicos, cuidados e prevenção da saúde, entre outros. “Todas as nossas ações são realizadas pensando no bem-estar e na qualidade de vida das famílias. Desde que iniciamos os trabalhos com esses grupos, percebemos a melhora, tanto na participação quanto no interesse, pelos diversos assuntos. Vemos que todo o conhecimento adquirido pelas famílias é colocado em práticas nas propriedades rurais e isso tem refletido positivamente nas comunidades rurais”, comentou a extensionista rural social da Emater/RS-Ascar, Marlene Zanatta Bridi.

Para dar início à programação, uma atividade de alongamento foi realizada com os participantes, sob a coordenação de uma fisioterapeuta. Na sequência, psicólogas da Secretaria Municipal da Saúde falaram sobre estresse e transtorno de ansiedade. Algumas brincadeiras para despertar os sentidos, entre outras atividades de integração, foram realizadas durante o evento.

O gerente regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Luciano Schwerz, prestigiou o encontro, juntamente com demais lideranças locais e representantes das entidades apoiadoras do evento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top