sexta-feira , 26 abril 2024
Últimas Notícias

Cresol lança Plano Safra 2019/2020

Em evento que contou com a presença de associados, lideranças das comunidades, empresários do setor rural e imprensa, a Cresol Frederico Westphalen lançou nesta sexta-feira, 14, o Plano Safra da Agricultura Familiar 2019/2020. A apresentação ocorreu na Senger’s, seguida de um jantar, oferecido pela cooperativa aos convidados.

Representando a Cresol, além dos colaboradores, estiveram presentes o presidente da Cresol FW e Cresol Confederação, Cledir Magri; do vice-presidente da Cresol FW, Loreno Cerutti; secretário da Cresol FW, Sidinei José Barbieri; diretor-comercial da Cresol FW, Claudiovane Ferigollo e da diretora-executiva, Claudiane Buzatto.

Para Magri, o acesso aos recursos do Plano Safra mudou a realidade da agricultura familiar. Ele adiantou que o programa deverá ser anunciado oficialmente pelo governo federal na próxima terça, 18, e trouxe algumas informações já obtidas pela cooperativa junto ao MAPA sobre o que deverá ser liberado neste ano em termos de valores, taxas de juros, entre outras informações.

O diretor comercial da Cresol FW, Claudiovane Ferigollo destacou que para este ano, o produtor deverá ter mais recursos disponíveis para custeio e investimentos, um crescimento que deverá ficar em 61%. Entre os diferenciais da cooperativa, Ferigollo citou a agilidade e proximidade do acesso ao associado. O prazo para contratação do plano inicia no dia 1º de julho e se estende até o dia 30 de junho de 2020. Os valores estão disponíveis para agricultores familiares financiarem o mínimo de 1 hectare e valor máximo chega a R$ 250 mil.

A Cresol FW tem a sede no município, com agências em Planalto, Palmitinho, Caiçara e Pinheirinho do Vale. Nos próximos dias estarão sendo inauguradas unidades em Vista Alegre, Taquaruçu do Sul e Pinhal, em setembro e deverá anunciar ainda a abertura de outra agência ainda em 2019. Em relação ao número de associados já ultrapassa a marca de 7,5 mil, movimentando algo próximo a R$ 90 bilhões de ativos.

a9 a1 a2 a3 a4 a5 a7 a8

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top