terça-feira , 23 abril 2019
Últimas Notícias

Cresol Frederico realiza Assembleia Geral em Taquaruçu do Sul

Foi realizada na manhã deste sábado, 16 de março, a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Cresol de Frederico Westphalen no Salão Paroquial de Taquaruçu do Sul. Aproximadamente 1000 associados participaram da reunião que encerrou o processo assemblear da cooperativa. Antes, foram realizadas 36 pré-assembleias na região que reuniram aproximadamente 3 mil associados.

A reunião que ocorre anualmente para prestação de contas da Cooperativa, é realizada sempre em um município diferente para valorizar todas as cidades da região de abrangência.

A Assembleia Geral Ordinária tem o objetivo de cumprir aspectos legais e estatutários de avaliar os indicadores financeiros e sociais, e ao mesmo tempo, permitir espaço de encontro e confraternização da direção e colaboradores com o quadro social.

Estiveram presentes associados dos municípios de Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Vista Alegre, Taquaruçu do Sul, Frederico Westphalen, Caiçara, Ametista do Sul, Planalto, Alpestre, Vicente Dutra, Pinhal e Rodeio Bonito. Também participaram representantes das cooperativas da base Celeiro e Missões, lideranças, como secretários municipais, vereadores, prefeitos, representantes da Emater, Sindicatos de Trabalhadores Rurais, Casa Familiar Rural e presidentes de cooperativas.

Na sessão extraordinária, ocorreram adequações estatutárias, que são exigências do Banco Central, já na sessão ordinária, houve a reformulação do fundo de expansão, prestação de contas, distribuição das sobras, fixação do valor dos honorários dos diretores, balanço social, e apresentação das ações sociais desenvolvidas pela cooperativa em 2018.

Segundo o presidente, Cledir Magri, a assembleia geral coroa o processo de pré-assembleias com reuniões realizadas nas comunidades de vários municípios, onde houve a participação importante de associados.

-Participar do momento assemblear é um compromisso de cada um de nós com a nossa Cresol, considerando que a assembleia é o espaço maior de tomada de decisões da cooperativa, e desta forma a participação do quadro social é indispensável para o êxito da cooperativa, disse Magri.

Loreno Cerutti, vice-presidente da Cresol destacou a presença da cooperativa nas comunidades em que atua.

-Este envolvimento da Cresol com as comunidades é muito importante e em nome da direção, nós só queremos agradecer, finaliza Loreno.

Ao meio dia houve almoço e na parte da tarde, o sorteio de uma moto Honda CG 160, da campanha “Sonho de Prêmios”. O Ganhador foi Antônio Debastiani da Linha Pedreira, Caiçara.

Durante a tarde aconteceu o lançamento da campanha ‘Poupar na Cresol, jogada de craque, onde serão sorteados quatro camionetes Hilux , dez carros HB20, e mais seis prêmios de R$10 mil em barra de ouro.

13 1 2 3 4 5 6 7 9 11 12

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top