sábado , 4 maio 2024
Últimas Notícias

Comitê de combate à pandemia reforça fiscalização

Desde sua criação no início de abril, o comitê responsável por fiscalizar os estabelecimentos durante o período de pandemia, está conscientizando os comerciantes para que adotem às determinações de combate ao Coronavírus (Covid-19) – assim como constam no Decreto Municipal. Além das visitas, os agentes estão utilizando o grupo de WhatsApp da Associação Comercial e Industrial de Taquaruçu do Sul (Acits), como forma de difundir os materiais de prevenção à pandemia, interagir e reforçar a necessidade de proteger a vida de todos, sejam eles, funcionários ou clientes.

Loiva Somavilla Piovesan, fiscal Ambiental, do Departamento de Gestão Ambiental afirma que haviam muitas dúvidas em relação ao comportamento das empresas durante este período de pandemia. “Muitos nos questionavam que não sabiam como proceder ou não tinham acesso aos materiais de apoio de combate à Covid-19. A partir disso, resolvemos difundir as orientações no grupo de WhatsApp da Acits  para que todos tenham as mesmas informações e assim, prevenir nosso município do vírus”, disse Loiva.

Já Alexandre Bottezini, coordenador do Departamento de Gestão Ambiental, reforça que o não seguimento das regas básicas, podem causar transtornos aos donos de estabelecimentos. “Os comerciantes precisam a consciência que, não seguir o Decreto Municipal, além de prejudicar o funcionamento de seu estabelecimento, estará colocando em risco a vida da comunidade. Com o auxilio da Acits, tenho certeza que todos irão fazer a sua parte e do quanto é importante tomarmos essas medidas drásticas para evitarmos o avanço do Coronavírus”, afirmou Alexandre.

O fiscal da Prefeitura, Ricardo Basso, avalia que o papel da fiscalização é fundamental às ações contra o Coronavírus. “O papel da fiscalização nesta crise epidemiológica é fundamental para a preservação das vidas em nossa sociedade. Caso contrário, serão aplicadas medidas mais drásticas que a legislação impõe. Assim, é de extrema importância que todos os munícipes conciliem a reabertura do comércio com as medidas de prevenção amplamente divulgadas. Combater a proliferação do Coronavírus é proteger a sua própria vida, da família e todos”, avaliou.

Comerciantes devem ficar atentos!

Lembrando que, se as normas não forem seguidas, o estabelecimento será interditado até o fim do estado de calamidade. Se novamente isto ocorrer, o mesmo terá o alvará cassado – assim como constam no Decreto Estadual nº 55.154, de 1º de abril de 2020 (Redação dada pelo Decreto nº024, de 7 de abril de 2020).

É obrigatório que os estabelecimentos atendam o público com equipes de trabalho, capacidade reduzida em 50%, além do uso de máscara e oferecer álcool em gel para os clientes – estes também devem utilizar máscara.

 

 

Fonte: Comunicação/Prefeitura Municipal de Taquaruçu do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top