quinta-feira , 24 junho 2021
Últimas Notícias

Administração emite Nota de Repúdio ao cancelamento de evento da Escola Afonso Balestrin

A Administração Municipal de Taquaruçu do Sul emitiu na manhã desta segunda-feira, 21, uma Nota de Repúdio em razão do cancelamento do evento de lançamento do livro dos 32 estudantes intitulado “Meu Projeto de Vida – Transformando o Futuro”, que se realizaria no dia 18 de dezembro, no Salão Paroquial. O cancelamento ocorreu devido a denúncia encaminhada à Promotoria de Justiça da Comarca de Frederico Westphalen, depois de recebida a notificação, os promotores do evento entenderam que a ordem deveria ser acatada e o evento foi cancelado imediatamente. Em Nota divulgada nesta segunda-feira, a Administração Municipal manifesta o sentimento de repúdio à denúncia “caluniosa” encaminhada à Promotoria que mencionava que iria acontecer um baile no Salão Paroquial, conforme consta no teor da mesma. Confira a nota na íntegra:

A PREFEITURA MUNICIPAL DE TAQUARUÇU DO SUL, A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA E A ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL AFONSO BALESTRIN vêm à público manifestar, em nome de toda comunidade escolar, o sentimento de REPÚDIO à denúncia caluniosa encaminhada à Promotoria de Justiça  da Comarca de Frederico Westphalen, sobre o evento de lançamento do livro dos 32 estudantes intitulado “Meu Projeto de Vida – Transformando o Futuro”, que se realizaria no dia 18 de dezembro, no Salão Paroquial.
A denúncia de má índole feita pelo “cidadão(a)” mencionava que iria acontecer um baile no salão paroquial, conforme consta no teor da mesma.
A atitude mesquinha do denunciante levou o Promotor a exarar o mandado de notificação cancelando o evento.
ENTENDA “CIDADÃO” QUE DENÚNCIA CALUNIOSA  É UM DOS CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA!
O prejuízo emocional aos 32 estudantes e suas famílias que tanto se esmeraram no seu Projeto de Vida, durante a Pandemia, um período sombrio que jamais pensaríamos vivenciar, com certeza é inestimável.
Sonhos fora desfeitos por um indivíduo, que com certeza não acredita na educação, certamente carrega um amargor profundo em sua alma.
O evento estava embasado num Plano de Contingência, que preconizava a segurança sanitária do local e a não propagação da Covid 19, aprovado pelo COE Municipal e aferido por autoridade sanitária local.
Os promotores do evento entenderam que a ordem da autoridade deveria ser acatada e o evento foi cancelado imediatamente. Mas continuam repudiando veemente tal atitude totalmente desonrosa, desumana, caluniosa.
Seguem imagens do ambiente organizado para a realização da entrega oficial do livro aos 32 estudantes onde consta um recorte dos sonhos e objetivos de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top