terça-feira , 30 abril 2024
Últimas Notícias

Projeto “amigos do meio ambiente” atinge seus objetivos

A Escola de Educação Infantil Pedacinho do Céu desenvolveu junto com o Departamento de Meio Ambiente do Município, durante o primeiro semestre do ano letivo, o projeto “Amigos do Meio Ambiente”.

Neste período foram realizadas diversas atividades e brincadeiras voltadas aos pequenos, a fim de despertar neles o desejo de cuidar do meio em que vivem.

Foram realizadas palestras e atividades ao ar livre, trilha ecológica, contação de histórias, recolhimento de material reciclável pelos alunos, aprendizagem sobre os diversos tipos de lixo e a forma de separação de cada um, criação de paródias, dentre outras ações.

A culminância do projeto aconteceu com a entrega de brinquedos confeccionados pelas responsáveis do setor de meio ambiente, Débora Zamban e LoivaSomavilla Piovesan, a partir do lixo reciclado trazido pelos alunos como parte da ação do projeto.

Encerrando as atividades, as crianças degustaram de um lanche natural, com muitas frutas e legumes, apresentaram as paródias que fizeram, e brincaram muito com os brinquedos recebidos.

De acordo com a diretora da Escola Marta Zanatta Piaia, o projeto atingiu seu objetivo, uma vez que permitiu desenvolver com as crianças ações e atitudes responsáveis diante dos problemas ambientais, sensibilizando-as sobre a importância da preservação do meio ambiente e da reciclagem do lixo, nunca esquecendo de trabalhar de forma prazerosa e lúdica para que efetivamente entendessem a importância de preservar, cuidar e de adquirir atitudes de responsabilidade com todo ambiente.

MEIO AMBIENTE EMEI (5) MEIO AMBIENTE EMEI (6) meio ambiente meio ambiente1 (1) meio ambiente1 (3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top