terça-feira , 30 abril 2024
Últimas Notícias

Grêmio negocia com lateral que pertence ao chelsea

O primeiro reforço gremista para 2016 pode vir do futebol italiano. Wallace, lateral-direito, revelado pelo Fluminense e atualmente emprestado pelo Chelsea ao Carpi, da Série A, tem negociação avançada para retornar ao futebol brasileiro. O desfecho positivo pode ocorrer até hoje no fim do dia.

A vinda do jogador de apenas 21 anos não inviabiliza a permanência de Galhardo. A ideia da direção é contratar um atleta para a posição mesmo com a compra do vencedor da Bola de Prata. Se não ocorrer um acerto com o Santos, seriam buscados no mercado dois laterais para a próxima temporada.

Wallace começou a se destacar em 2012. No fim daquele ano, acabou vendido ao Chelsea — que já tinha 40% dos direitos econômicos do jovem atleta por causa da ida de Deco ao Fluminense — por 5,5 milhões de euros, quase R$ 15 milhões na época. No entanto, ainda permaneceu para a disputa da Libertadores no ano seguinte. Em julho de 2013 se apresentou na equipe inglesa, participou de amistosos, mas acabou emprestado a Inter de Milão em agosto.

Na Itália, ele atuou muito pouco. Foram apenas quatro jogos, um como titular. Para a temporada 2014/2015, foi cedido ao Vitesse, da Holanda, onde conseguiu uma sequência. Jogou 23 partidas, sendo 16 desde o início. No meio deste ano, foi cedido ao pequeno Carpi, que tinha subido da Série B. Até agora, tem apenas 202 minutos em campo, em seis rodadas da Liga Italiana e um jogo da Copa Itália. Seu contrato com o Chelsea vai até a metade de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top