domingo , 19 maio 2024
Últimas Notícias

Aninha integra o plantel das Esmeraldas

A atacante/extrema, Ana Paulo Torchetto “Aninha” de Taquaruçu do Sul, de apenas 18 anos foi recentemente vinculada ao time principal feminino do Esporte Clube Juventude de Caxias do Sul.

A atleta foi sondada pelo clube da Serra Gaúcha desde o final do ano passado, quando, em duas oportunidades em que enfrentou o seu atual clube, – ainda pelo Gurias do Yucumã de Tenente Portela–, chegou a marcar pelas duas partidas, no campeonato brasileiro A3 e também no gauchão.

De acordo com Aninha, o acordo realizado com dirigentes do Juventude e com seu empresário, proporcionou essa transição entre a equipe sub-20 jaconera para o elenco adulto. A atleta deve ser aproveitada na equipe da categoria de base para jogar o campeonato brasileiro sub-20 e na continuidade jogar com o elenco principal pelo campeonato brasileiro Série A3.

– “Esse processo ocorreu da maneira que eu precisava. Cheguei aqui e já consegui meu espaço, tanto no sub-20, assim como no principal e agora é trabalhar firme para continuar nesse processo”, destacou a atacante Aninha.

Carreira

A Aninha ainda com 10 anos iniciava sua trajetória através do futsal em Taquaruçu do Sul. “No futebol feminino não tinha muito campo naquela época então eu jogava só futsal. Joguei no Polar FC, no EC Industrial, clubes em que jogava todas os campeonatos regionais de futsal. E foi aí que teve uma peneira no Gurias do Yucumã, sendo que eu resolvi ir lá, daí eu fui chamada e joguei por dois anos pelo clube”, comentou Aninha.

A atleta da região também destacou sobre a oportunidade de integrar o plantel principal das Esmeraldas. “O motivo é de muita alegria. Porque tem muitas meninas que jogam muita bola e que vêm de todo o Brasil. E então não é fácil essa disputa, tem várias meninas da minha posição, então não dá para relaxar, tem que sempre dar o melhor em todos os treinos e quando tiver a oportunidade, eu vou aproveitar”, comentou a atacante.

Estreia 

Pelo campeonato brasileiro sub-20, as Esmeraldas viajam até Araraquara, São Paulo, para enfrentar a Ferroviária, em jogo disputado nesta quarta-feira, 15. Já o campeonato brasileiro Série A3 deve ter início no próximo mês, conforme calendário da CBF.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Jornalismo/Complexo Luz e Alegria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top