sexta-feira , 26 fevereiro 2021
Últimas Notícias

Vacinação de idosos irá iniciar na região com nova leva de vacinas

Os 26 municípios de abrangência da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (2ª CRS) receberão uma nova leva de vacinas contra a Covid-19. Com isso, a expectativa da coordenadora, Marly Vendruscolo, é de que a partir da chegada destes imunizantes aos municípios, os primeiros idosos da região já começarão a receber as vacinas.

Serão 3.430 doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, que serão recebidas pela 2ª CRS nesta segunda-feira, 8. O montante será distribuído às cidades a partir desta terça-feira, 9, seguindo o critério de quantidade de público prioritário em cada município, na definição de quantas doses cada cidade receberá.

Com mais esta leva de vacinas, todos os trabalhadores na área da saúde da rede pública e privada conseguirão ser imunizados na região. Em algumas cidades, também será possível começar a imunização nos primeiros idosos. A prioridade para a população acima dos 60 anos é para aqueles acamados, ou seja, que não possuem mobilidade alguma. Na abrangência da 2ª CRS, são cerca de mil pessoas nesta situação.

Nas cidades em que for vencida a imunização de profissionais de saúde e idosos acamados, será possível iniciar a imunização do público em geral, com prioridade para idosos acima de 85 anos. Porém, nos próximos dias ainda não deverá haver vacinas suficientes para todos nesta faixa etária. Desta forma, a escolha dos idosos que serão vacinados acontecerá por contato pelas equipes municipais de imunização, conforme cadastro prévio já realizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top