sábado , 24 fevereiro 2018
Últimas Notícias

UFSM/Campus de FW oferece 305 vagas pelo Sisu

Estiveram presentes na Rádio Taquaruçu FM na manhã desta terça-feira,23, o diretor da UFSM-Campus de Frederico Westphalen, professor  Arci Dirceu Wastowsk, e a assessora de comunicação do Campus, Julia Cervo. Na oportunidade foram prestados esclarecimentos referente as vagas ofertadas pela UFSM através do SISU-Sistema de Seleção Unificada. O Ministério da Educação anunciou a antecipação das datas do processo seletivo do Sisu. As inscrições iniciaram na terça-feira,23, e seguem até às 23h59m da sexta-feira,26.  As inscrições aconteceriam do dia 29 de janeiro ao dia 1º de fevereiro.

O SISU é o sistema de seleção adotado pela UFSM após a extinção do vestibular da UFSM. Para concorrer às vagas, basta o candidato ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2017.

A UFSM oferta, em 2018, um total de 3.191 vagas em 85 cursos, em todos os seus campi. Em Frederico Westphalen, há 6 cursos e 305 vagas disponíveis na seleção 2018 no SISU. O ingresso na UFSM-FW é feito em sua totalidade pelo SISU.

Todos os cursos ofertados pela UFSM tem início das aulas no primeiro semestre de 2018. Quem for selecionado pelo SISU, as aulas terão início no dia 05 de março de 2018.

As vagas estarão disponíveis para os seguintes cursos: agronomia – 60 vagas; engenharia ambiental e sanitária – 60 vagas; engenharia florestal – 60 vagas; jornalismo – 55 vagas; relações públicas – 30 vagas; sistemas de informação – 40 vagas.

O SISU é um projeto do governo federal que possibilita a entrada em universidades públicas federais. As universidades públicas federais são gratuitas. A inscrição e a seleção dos candidatos é feita pelo Ministério da Educação (MEC). O processo de inscrição do SISU é feito em uma única etapa, no site do MEC. O candidato poderá escolher até dois cursos em diferentes instituições de ensino.

Durante o período de inscrições a nota de corte (que selecionará os alunos para as vagas) é alterada em função da inserção de novos candidatos às vagas. Por isso, é importante que o candidato acesse o site para verificar a nota de corte do curso escolhido. Caso o candidato não esteja dentro da nota de corte ele escolherá se permanece concorrendo a vaga ou muda de curso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top