sexta-feira , 26 fevereiro 2021
Últimas Notícias

SMS divulga número de vacinados contra a Covid

A Secretaria Municipal de Saúde informou que já recebeu até o momento 3 lotes de doses da vacina da Covid-19, as quais já foram aplicadas em 61 profissionais de saúde. As primeiras doses, que chegaram no dia 19/01/2021, foram aplicadas aos profissionais da linha de frente ao combate da pandemia. As vacinas do segundo e terceiro lote foram aplicadas nos profissionais de saúde da rede pública e privada.

A Secretaria informou ainda que a ordem, os critérios de escolha, e a prioridade da vacinação contra a COVID-19 na unidade básica de saúde, segue rigorosamente de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19, e também as orientações repassadas pela Coordenadoria de Saúde do Estado, sendo que todas as doses aplicadas são lançadas de forma regular e tempestiva no sistema de informação do Ministério da Saúde, para que a vacinação seja transparente.
A Secretaria ressalta que está recebendo semanalmente novas doses de vacinas e dará sequência a ordem de vacinação recebida, e até que a vacinação não atinja um grande número de pessoas, pede que sejam cumpridos os protocolos de segurança e prevenção da Covid-19, para não propagação do vírus em nosso município.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top