segunda-feira , 11 novembro 2019
Últimas Notícias

Secretaria de Saúde realiza campanha de vacinação contra o sarampo e febre amarela

A Secretaria Municipal de Saúde de Taquaruçu do Sul está realizando a campanha de vacinação contra o sarampo, no período de 07 à 25 de outubro de 2019, para as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. Em conjunto, no mesmo período estará sendo realizada a campanha contra a febre amarela para os pais ou responsáveis que acompanharem seus filhos na vacinação. Os pais ou responsáveis pelas crianças na faixa etária da campanha devem comparecer, juntamente com as crianças, na unidade básica de saúde do município, no período da campanha, de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, levando consigo a carteira de vacinação da criança e dos pais ou responsáveis. O chamado Dia D de vacinação será realizado no sábado, dia 19 de outubro, das 08 às 16h, na unidade de saúde.

A Campanha contra o Sarampo está sendo realizada em todo o país, e terá duas etapas: em outubro, o alvo são crianças de seis meses a cinco anos incompletos; em novembro, será a vez de atualizar a carteira de vacinação dos jovens entre 20 a 29 anos. Isso porque o Brasil voltou a registrar casos da doença e perdeu o Certificado de Eliminação do Sarampo, concedido ao país em 2016 pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). De janeiro a outubro deste ano, mais de 4,5 mil casos foram confirmados em 17 estados brasileiros, provocando quatro mortes. No Rio Grande do Sul, são nove pessoas diagnosticadas com a doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top