sábado , 25 janeiro 2020
Últimas Notícias

Secretaria de Saúde realiza atividades da Campanha Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo desde o dia 04 de novembro a Campanha do Novembro Azul, voltada à população masculina, acima de 40 anos, residentes no Município.

Esta campanha objetiva conscientizar os homens sobre os cuidados de saúde de modo integral, sobre a prevenção e o rastreamento precoce das principais doenças que acometem esta população.

As principais são as doenças cardiovasculares, respiratórias, neoplasias e acidentes. De uma forma geral, podem ser prevenidas através de mudanças no estilo de vida como alimentação adequada, atividade física, cessação do tabagismo e do uso de bebidas alcoólicas, realização de exames anualmente para detecção precoce de doenças e, posteriormente tratamento e acompanhamento.

No dia 28 de novembro, foi realizada uma palestra com o Dr. Talvã Norberto Grando, médico urologista, o qual abordou sobre as doenças da próstata, as doenças mais prevalentes em homens e também a prevenção. Os homens participaram ativamente da palestra que teve uma repercussão positiva para os profissionais de saúde.

A procura para atendimento na Unidade de Saúde aumentou e os homens estavam mais instruídos a perguntar sobre o seu estado de saúde.

A campanha encerra-se no dia 12 de dezembro e a estimativa é atender mais de 350 homens.

nov azul IMG_8107

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top