sábado , 26 setembro 2020
Últimas Notícias

Secretaria de Obras instala redutores de velocidade

Os moradores das ruas do Comércio – próximo à RSC-472 – e São Paulo, conviveram durante anos com a imprudência dos motoristas por conta do excesso de velocidade. Por se tratar de um perímetro urbano, muitos condutores não respeitavam as leis de trânsito e este ato colocava às vidas dos munícipes em risco, pois estas vias, possuem grande circulação de pessoas.

Pensando nisso, a Administração de Taquaruçu do Sul, em parceria da Secretaria de Obras, acatou os apelos das pessoas que residem nestas duas ruas do município e instalou redutores de velocidade modular tipo B – que está dentro dos padrões do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), órgão este, responsável por estabelecer os padrões e critérios para a instalação de ondulação transversal conhecidas também como lombada física ou quebra-molas em vias públicas. A Lombada Modular tipo B foi idealizado para garantir mais segurança de forma muito mais rápida e objetiva. Este tipo de lombada reduz em até seis vezes os problemas de alta velocidade nas vias públicas – se comparadas com as lombadas feitas com manta asfáltica.

De acordo com o engenheiro da Prefeitura de Taquaruçu do Sul, Leandro Bonafé, explica que “optamos por este material em virtude de sua flexibilização e facilidade de instalação, além trazer mais segurança aos moradores desta parte do município”.

 

 

 

Fonte: Diego Macagnan/Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top