quarta-feira , 8 julho 2020
Últimas Notícias

Secretaria da Saúde do RS abre inscrições para contratação emergencial

A Secretaria Estadual da Saúde abre, nesta terça-feira (24), as incrições para a contratação emergencial de profissionais da área da saúde. As 17 vagas são para biólogos, farmacêuticos, enfermeiros e médicos que devem reforçar o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) no combate ao coronavírus.

Até sábado (21), o número de casos confirmados no RS era de 71. No Brasil, até este domingo (22), eram 1.254 infectados e 18 mortos.

A contratação será toda online por meio de comprovação de titulação dos profissionais. A proposta feita pelo governo no dia 17, foi aprovada por unanimidade, na quinta-feira pela Assembleia Legislativa.

São quatro vagas para farmacêutico, quatro vagas para biólogo, sete vagas para enfermeiro e duas vagas para médico. O salário é de R$ 3.473,34, para 30 horas semanais, com a possibilidade de convocação para trabalhar à noite e aos sábados, domingos e feriados.

O processo seletivo estará disponível a partir desta segunda-feira (23) neste link.

Também estará aberto o processo seletivo para médico regulador, que deverá trabalhar exclusivamente no Complexo Regulador Estadual. São 20 vagas, podendo ser chamado até o limite de 40. O salário e as condições são as mesmas, mas será acrescido 200% de Gratificação de Função Especial.

Este processo seletivo também será aberto nesta segunda neste link.

Desde este fim de semana, o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen) funciona também aos finais de semana para acelerar os exames relacionados à Covid–19. Segundo a chefe do Lacen, Rosane Campanher Ramos, são recebidas, em média, 250 amostras e testadas cerca de 150. A ideia é que, com os novos profissionais, seja possível intensificar o processo.

“A meta é sempre começar a segunda-feira sem casos da semana anterior e tendo apenas os novos para testar”, projeta Rosane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top