quinta-feira , 2 julho 2020
Últimas Notícias

Recurso de R$ 4,8 milhões é pago ao Cigres

Uma conquista histórica para o Consórcio Intermunicipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Cigres); o recurso de 4,8 milhões de Reais, já está na conta do Consórcio. O montante foi pago nesta segunda 25 de maio pelo Governo Federal.

Os recursos são oriundos de direitos difusos do Ministério da Justiça, liberados através de convênio com o Ministério do Meio Ambiente e vêm para atender proposta do Cigres cadastrada por meio de edital, para aquisição de um trator sobre esteiras, uma escavadeira hidráulica, dois caminhões-caçamba e oito caminhões coletores de resíduos.

O presidente do Consórcio, prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari, comemora a conquista destacando que esta é mais uma etapa vencida, agradecendo o apoio dos colegas prefeitos e demais autoridades e lideranças para os avanços importantes que o Cigres vem conquistando na atual gestão.

Este projeto foi cadastrado ainda em 2019 e agora com a ordem de pagamento efetivada, o Consórcio oficiará as empresas para a entrega das máquinas e caminhões em um determinado prazo para o inicio dos trabalhos em beneficio da comunidade regional.

Pelizari destaca que com este investimento, o Cigres realizará economia no recolhimento, manejo e reciclagem dos resíduos, tornando o serviço mais eficiente para os 31 municípios e a população regional, atendida pelo Consórcio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top