terça-feira , 26 maio 2020
Últimas Notícias

Psicólogas da Educação participam de congresso online

Durante o período de paralisação das atividades em toda a rede de ensino de Taquaruçu do Sul, a Secretaria de Educação tem proporcionado aos seus profissionais, diversos cursos como forma de capacitá-los e para que os mesmos apliquem o que foi aprendido dentro da sala de aula. As psicólogas das escolas municipais – Emei Pedacinho do Céu e Afonso Balestrin – Fabiane Chielle Miotto e Kelen de Oliveira Merencio, participaram entre os dias 13, 14 e 15 de maio, do primeiro Congresso Brasileiro de Prevenção à Violência Sexual Infanto-Juvenil. Este evento foi ministrado de forma online, através de uma plataforma digital, que reuniu nesta discussão, boas práticas na prevenção da violência contra crianças e adolescentes.

A psicóloga, Fabiane Chielle Miotto, destaca a importância da realização deste congresso para que o conteúdo seja aplicado na rede municipal de ensino “A participação neste congresso é importante, pelo fato, de que ele discute estratégias de prevenção a crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Os depoimentos, palestras, debates, ações que envolvem enfrentamento, prevenção e tratamento, irão nos auxiliar para evitarmos os casos de violência”, argumentou Fabiane.

A secretária de Educação Arminda Almeida da Rosa avalia a participação das profissionais como forma de qualificá-las para que os casos de violência sejam evitados. “O dia 18 de maio é dedicado ao Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes como data nacional. Nesse sentido, a educação é corresponsável no processo de proteção às crianças e adolescentes, com o intuito de prevenir agressões e abusos. Sendo assim, qualificar os profissionais é tarefa de gestão, como um investimento em saúde da população, e assim, estaremos cuidando para garantir uma vida com dignidade para os seres humanos que são considerados o futuro da sociedade”, avaliou a secretária.

A Secretaria Municipal de Educação vem buscando parcerias com universidades e outras instituições para fortalecer o processo de ensino aprendizagem, incluindo o atendimento personalizado de estudantes e suas famílias. Os investimentos financeiros são convertidos na melhora da qualidade de vida da população a médio e longo prazo.

 

 

 

Texto: Ascom/Diego Macagnan

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top