terça-feira , 26 maio 2020
Últimas Notícias

Programa subsidia 50% do aluguel de máquinas

Com o intuito de fomentar ainda mais a agricultura, a Administração de Taquaruçu do Sul, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, está subsidiando a metade dos serviços terceirizados com a utilização do maquinário da prefeitura. De acordo com a Lei Municipal Nº768 de 20 de janeiro de 2006 – alterada em 4 de junho de 2006 -,  a pasta bancará 50% do valor máximo de R$ 243 por hora da utilização do trator sobre esteira. Já os serviços de escavadeira hidráulica, dragas e semelhantes custarão R$ 244 por hora a propriedade – com a Agricultura pagando a metade –, como consta, no Decreto Municipal N°26 16 de abril de 2020.

De acordo com o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Tiago Pessotto, esta medida incentivará ainda mais a produção local, refletindo, no desenvolvimento da agricultura em Taquaruçu. “A ideia deste programa é fomentar cada vez mais a agricultura do nosso município. A iniciativa é importante, pois queremos manter cada vez mais forte o setor. As inscrições estão abertas na secretaria aos agricultores que possuem interesse em realizar qualquer tipo de serviço em suas propriedades”, disse Pessotto.

Esta ação da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, atendem as recomendações do Conselho Municipal Agropecuário (Compade), regido pela Ata Nº007 de 17 de julho de 2019. As inscrições estão abertas aos interessados, que devem entrar em contato com a pasta através do telefone 3739-1156. Lembrando que em caso de atendimento presencial, os munícipes devem respeitar as regras do Decreto Municipal que está em vigor, fazendo o uso de máscara e mantendo a distância 2,5 metros da outra pessoa.

 

 

Texto e Foto: Diego Macagnan

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top