quinta-feira , 28 março 2024
Últimas Notícias

Parceria reforça coleta seletiva

Separar os resíduos orgânicos do lixo seco é uma rotina que todos deveriam ser adotar, como forma de facilitar a vida de quem trabalha nos aterros sanitários ou na própria coleta seletiva. Na quinta-feira, 23, começou a distribuição de novas lixeiras destinadas à armazenagem dos resíduos domiciliares, em Taquaruçu do Sul.

O projeto é uma ação em parceria do Círculo de Pais e Mestres (CPM), das escolas do município – Afonso Balestrin (municipal), Escola Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu (Emei), José Zanatta (estadual) -, da Administração Municipal de Taquaruçu do Sul, através das secretarias da Educação e Cultura, Obras, Agricultura e Meio Ambiente – Departamento de Gestão ambiental -, Saúde, Emater, além da Cooperativa de Crédito Sicredi.

No total, foram adquiridas 36 lixeiras, com investimento de R$ 12.232,00, sendo que, R$ 4 mil foram disponibilizados pela cooperativa de crédito, através de projeto elaborado pelas parcerias e apresentado ao Sicredi – contemplado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional, e o restante uma contrapartida da Prefeitura. O Coordenador do Departamento de Gestão Ambiental, Alexandre Bottezini, agradece “o apoio de todos os envolvidos neste projeto e enfatiza que estamos trabalhando para viabilizar novas parcerias para que possamos contemplar outras ruas do município com a instalação destes novos modelos de lixeiras”.

A secretária da Educação, Arminda Almeida da Rosa, destaca a importância da consciência ambiental dentro da rede de ensino de Taquaruçu do Sul. “A educação ambiental é tema constante de debate e construção do conhecimento no currículo escolar. Conscientizar os estudantes para o correto manuseio dos resíduos é uma forma de possibilitar o desenvolvimento da criticidade, do conhecimento e da pró-atividade na construção de uma consciência socioambiental dos estudantes e assim desenvolver as comunidades”.

O projeto apresentado ao Sicredi é referente ao recurso do Fundo de Desenvolvimento Regional, que consiste em ações para melhorar a qualidade de vida dos associados, bem como, do próprio município onde esta está instalada.

 

 

Fonte: Comunicação/Prefeitura Municipal de Taquaruçu do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top