sexta-feira , 26 fevereiro 2021
Últimas Notícias

Padeiro de Vista Alegre já está em casa, bem e agradecido pela ajuda da comunidade

Depois do susto, dos muitos esforços para conseguir trazer o “padeiro de Vista Alegre”, Darci Freitag, de volta para o Rio Grande do Sul para tratamento, a família, que fez campanha para angariar fundos que ajudariam nesse transporte, agradece a saúde do progenitor e a ajuda da comunidade.

O filho mais novo, Felipe Freitag, destaca que sem as doações os rendimentos da família não seriam suficientes para arcar com os custos do transporte nem do tratamento prévio que foi feito em Rondônia. “Temos muita gratidão, por cada pessoa que doou, cada pessoa que nos mandou mensagem, cada oração, tudo nos ajudou imensamente”.

Felipe conta que o valor arrecadado custeou toda a viagem área e terrestre, necessária. “Nós gastamos bastante, também, lá em Rondônia e a ajuda de todos foi fundamental. Aqui no Rio Grande do Sul, todo o restante do tratamento foi pelo plano de saúde, o pai tem IPE, que não é aceito lá”, explicou.

Depois da chegada em Santa Maria, Freitag foi avaliado pela equipe médica e o diagnóstico eram três veias obstruídas, uma delas provavelmente sem irrigação, o que levaria a realização de uma ponte safena, e outros dois stent. “Uma nova avaliação antes da cirurgia constatou uma pequena irrigação, na veia considerada morta já e, o médico resolveu tentar stent nos três e deu certo, deu muito certo, em novembro o pai veio para casa e está bem, muito bem, faz exames regularmente em Santa Maria, mas deu tudo certo e, por isso, a gente é muito grato a comunidade que nos ajudou”, ressaltou Felipe.

Darci viajou para o norte do país em maio, para levar um familiar, em junho acabou enfartando, sem atendimento adequado a situação se agravou em agosto a família resolveu traze-lo para o Rio Grande do Sul para tratamento em Santa Maria, porém o alto custo do transporte aéreo e terrestre inviabilizava a viagem, mesmo assim a família resolver transportá-lo, foi então que surgiu a ideia da vakinha nas redes sociais.

 

 

 

 

 

Fonte; Grupo Chiru Comunicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top