segunda-feira , 10 agosto 2020
Últimas Notícias

Novos conselheiros tutelares participam de capacitação

Tendo em vista as eleições ocorridas no dia 06 de outubro do corrente para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar, e visando que os mesmo já possam assumir no dia 10 de janeiro de 2020 com algumas informações pertinentes ao desempenho de suas funções, o Município de Taquaruçu do Sul, através do COMDICA, ofereceu uma capacitação para os mesmos.

O objetivo foi a sensibilização sobre temas que envolvem crianças e adolescentes, e também abrangeu membros da rede de apoio do município, incluindo membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, secretarias municipais e agentes visitadores do PIM.

Foram abordados temas relativos ao Estatuto da Criança e do Adolescente, atribuições dos conselheiros tutelares, além de sua relação com o COMDICA, como entender e abordar casos práticos, protocolo de atendimento, dentre outros.

Além desta capacitação oferecida pelo Município, os mesmos participaram de capacitação na sede da AMZOP, que contou com a presença de promotores públicos que trabalham com esta temática.

Para o próximo ano já está sendo pensada nova capacitação envolvendo o Conselho Tutelar e todos os professores das escolas municipais e estadual, bem como demais integrantes da RAE.

20191217_160019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top