segunda-feira , 10 agosto 2020
Últimas Notícias

Município realiza Campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti

A campanha Xô Aedes está sendo novamente realizada neste ano pela Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a equipe da ESF e o agente de endemias.

A campanha se iniciou em outubro, através da visitação dos domicílios pelas agentes de saúde, fazendo a inspeção e levando informações aos responsáveis sobre a identificação e eliminação dos criadouros, eliminação de focos e cuidados preventivos como o uso de repelente. A meta é fazer a visitação de 100% dos domicílios da área urbana até o mês de dezembro.

Paralelo a isso, no mês de dezembro estão sendo realizadas atividades com os estudantes das escolas estaduais municipais e escola estadual. Os estudantes receberam uma atividade extraclasse a ser desenvolvida com os pais a fim de identificar criadouros e focos e eliminá-los.

O objetivo da Campanha nas escolas, segundo a enfermeira Gisele Gambin e o agente de endemias Regis Pessotto é trazer em âmbito escolar a conscientização, levar informação e que estas se transformem em ações. Para isso foram  abordado os seguintes temas:

1)    Ciclo do mosquito

2)    Identificação e eliminação dos criadouros e focos

3)    Inspeção regular dos domicílios

4)    Doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti

5)    Prevenção das doenças.

A campanha se encerra no dia 11 de dezembro com o recolhimento das atividades extraclasse e análise dos trabalhos realizados pelos profissionais de saúde.

IMG_8331 IMG_8259 IMG_8320

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top