quarta-feira , 17 outubro 2018
Últimas Notícias

Município presente no workshop “projeto capacitar da defesa civil”

No dia 27 de abril, Taquaruçu do Sul marcou presença no workshop Projeto Capacitar da Defesa Civil, que ocorreu no Parque de Exposições em Frederico Westphalen/RS.

O evento, que teve início às 8h30min e encerramento as 13h30min, contou com a presença de Gilson Mileo Carvalho, Gerente da OeM, que palestrou sobre o Plano de Ação Emergencial – UHE Foz Chapecó.

Em seguida, a palestra foi proferida pelo Coronel da BM de Santa Catarina, César de Assumpção Nunes/Comandante da 1ª Região Bombeiro Militar, e teve como tema Defesa e Proteção Civil na Ótica Moderna – Uma Gestão Integrada.

Na oportunidade, os participantes puderam conhecer uma Experiência Exitosa da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Erechim, que teve como apresentador o Coordenador Municipal de Defesa Civil de Erechim,Natival Ribeiro de Freitas Junior.

A experiência mostrou uma série de ações importantes e necessárias a serem desenvolvidas nos municípios pelos responsáveis de Defesa Civil, no sentido de prevenção e atuação em respostas rápidas quando necessário.

Para finalizar, os participantes foram contemplados com uma brilhante explanação sobre as Normas Legais para a Aplicação de recursos públicos na vigência de Situação de Emergência, nos municípios, proferida pelo Auditor Público do TCE, Sr. Gerson LuisBatistella.

“A participação em eventos como este, é extremamente relevante, uma vez que torna conhecedores de ações necessárias a serem desenvolvidas pelos responsáveis de Defesa Civil nos municípios, a exemplo do Vendaval que ocorreu em nosso município, e que exigiu tomada de decisões imediatas, além de toda a burocracia documental que foi providenciada para a homologação pelo governador do Estado do RS, bem como o Reconhecimento da Situação de Emergência, pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa CivilSrº Renato Newton Ramlow, conforme publicação no DOU no dia 26 de abril de 2018. Além disso, enfatizar a orientação recebida pela Coordenadoria da 7ª Regional de Proteção e Defesa Civil, que foi crucial nos encaminhamentos necessários”, salientou a Coordenadora de Desenvolvimento Rural Arminda Almeida da Rosa que esteve presente no evento.

FOTO ARMINDA E MARIELE TREINAMENTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top