sexta-feira , 19 abril 2024
Últimas Notícias

Morre em Brusque a quarta vítima da gripe H1N1 em Santa Catarina

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) confirmou na manhã desta quarta-feira (30) a morte de um homem de 49 anos, em Brusque, no Vale do Itajaí, vítima de gripe H1N1. Com esta, chega a quatro o número de mortes causadas pela doença.

Segundo a gerente de Imunização da Dive, Vanessa Vieira da Silva, o paciente era natural deBlumenau, mas estava internado há dias em Brusque. Ele morreu nesta madrugada devido a complicações causadas pela doença.

“Ele era fumante, o que pode ter agravado o quadro. Além disso, estava com os sintomas há pelo menos 10 dias. É importante que a população, assim que tiver os primeiros sinais da doença busque atendimento médico, gripe não se trata em casa”, alerta.

Segundo Vanessa, portadores de doenças graves, como diabetes, obesidade e outras devem redobrar a atenção ao apresentar sintomas da doença.

Os dois primeiros óbitos causados pela doença foram confirmados no domingo (27) em Blumenau, também no Vale do Itajaí. A terceira morte foi confirmada na segunda-feira (28) em Guaramirim, no norte do estado.

A Dive confirmou que há 14 casos confirmados de gripe H1N1 no estado em 2016, incluindo as quatro mortes. Não há nenhum caso de gripe H3N2 ou gripe B no estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top