terça-feira , 23 abril 2019
Últimas Notícias

Integrantes do GEFM participam de Seminário

No dia 29 de março, integrantes do Grupo de Educação Fiscal Municipal de Taquaruçu do Sul, estiveram participando do Primeiro Seminário de Educação Fiscal no Município de Novo Tiradentes. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Fazenda e Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo.

Estiveram presentes mais 43 municípios da região. O seminário teve como público alvo grupos de educação fiscal municipais, prefeitos, vereadores, secretários municipais, fiscais da área tributária, direções de escolas, professores, servidores públicos, entidades, comércio, indústria, prestadores de serviços e comunidade em geral.

O objetivo principal do seminário foi promover a conscientização da população sobre a importância da educação fiscal.

Estiveram palestrando os senhores, Paulo Roberto Sanches, Disseminador de Educação Fiscal, que ressaltou sobre a necessidade de desenvolver a participação do cidadão na fiscalização e destinação dos recursos, bem como a consciência da importância da nota fiscal como forma de construir a cidadania e democracia, e o senhor Adelar Vendruscollo, Técnico Tributário da Receita Estadual que falou sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha, demonstrando o retorno que o programa proporciona à sociedade, além de estimular novos métodos para promover a participação da população em programa tão importante para os municípios e para toda a população.

No Município de Taquaruçu do Sul o Programa Municipal de Educação Fiscal foi implantado no ano de 2013, e hoje conta com a distribuição de 05 prêmios mensais no valor de R$ 200,00 para consumidores que adquirem produtos no comércio local, que estão cadastrados no Programa Nota Fiscal Gaúcha e que colocam seu CPF na nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top