quinta-feira , 9 abril 2020
Últimas Notícias

Taquaruçu do Sul cancela 14ª Feira do Peixe

Acatando as recomendações dos órgãos de saúde e também o que foi definido entre todos os prefeitos da região da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) a administração e comissão organizadora da Feira do Peixe de Taquaruçu do Sul decidiu cancelar o evento deste ano. A media foi tomada, após normativa do Ministério da Saúde para suspender ou cancelar eventos com grande participação de pessoas, em razão da epidemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o prefeito Valmir Menegatti, a decisão foi de realmente cancelar o evento e não transferir, porque não se sabe ao certo quanto tempo ainda teremos a circulação do vírus no país:

De acordo com o Secretário de Agricultura Tiago Pessotto, nos dias 7, 8 e 9 de abril, como também é uma tradição em Taquaruçu do Sul, os produtores estarão comercializando o peixe vivo e filés, serão cerca de 2,5 mil quilos de peixe a disposição da comunidade regional, no trevo de acesso ao município.

– O nosso produtor se preparou e precisamos ajuda-los a dar um destino para esse produto, por isso, estaremos fazendo essa venda tradicional no trevo, sem porções, nada, para não haver aglomeração de pessoas, será somente a venda do peixe vivo e dos filés – completou Pessotto.

A Administração informou ainda que, seguindo decreto assinado pelo governador do Estado, Eduardo Leite, as aulas da rede municipal de ensino (Escola Municipal Afonso Balestrin e EMEI Pedacinho do Céu) estão suspensas a partir de quinta-feira, 19, quando devem paralisar também as atividades na rede estadual (Escola José Zanatta). Além das aulas, todos os eventos em Taquaruçu do Sul, esportivos, religiosos e festas nas comunidades estão cancelados, ou sob responsabilidade de seus organizadores.

 

 

Fonte: Comunicação/Prefeitura Municipal de Taquaruçu do Sul

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top