quinta-feira , 28 março 2024
Últimas Notícias

Ex-deputado Eduardo Cunha é preso pela PF em Brasília

O deputado cassado Eduardo Cunha foi preso em Brasília nesta quarta-feira, 19 de outubro, no âmbito da Operação Lava Jato. O pedido de prisão preventiva do ex-presidente da Câmara dos Deputados foi emitido pelo juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações da Lava Jato, na primeira instância.

A Polícia Federal (PF) confirmou a prisão preventiva e informou que Cunha está sendo levado para o hangar da PF no Aeroporto de Brasília para embarcar para Curitiba, onde estão sendo conduzidas as investigações. A previsão é de que Cunha chegue entre 17h e 18h à capital do Paraná.

O pedido de prisão atendeu a pedido do Ministério Público Federal (MPF). Os procuradores argumentam que, em liberdade, Cunha representa risco às investigações. Além disso, o pedido cita “possibilidade concreta de fuga” do ex-deputado.

Cunha perdeu o mandato de deputado federal em setembro deste ano, após cassação no plenário da Câmara. Com isso, ficou sem o foro privilegiado e responde aos processos contra ele na Justiça comum.

Ontem, a Justiça Federal confirmou que Moro marcou para dia 16 de novembro o interrogatório de Cláudia Cruz, mulher do ex-deputado. Cláudia será interrogada na ação penal em que responde pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Ela é acusada de ser beneficiária das contas atribuídas ao deputado na Suíça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top